CV Roque Citadini

O Curriculum

Antonio Roque Citadini nasceu em Rio Claro, em 1950. Cresceu na cidade de Capão Bonito, onde concluiu o ensino médio (antigo segundo grau) antes de se mudar para a capital paulista. Formou-se pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), em 1978.

Iniciou rapidamente sua carreira jurídica e em 1980 tornou-se Assessor Jurídico da Companhia de Gás de São Paulo – COMGÁS, onde mais tarde também foi Diretor Administrativo e Presidente.

Em 1988, foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE-SP, exercendo a Presidência deste Tribunal em 1991, 1998, 2007 e 2013.

Roque Citadini é associado do Sport Club Corinthians Paulista desde o início da década de 70, quando chegou em São Paulo.

Foi Vice-Presidente de Futebol entre os anos de 2001 e 2004. Como dirigente, participou da conquista do Campeonato Paulista de 2001, quando o time era treinado por Vanderlei Luxemburgo. Em 2002, participou do título da Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo, quando Carlos Alberto Parreira era técnico do time. No ano de 2003, também fez parte de outra conquista de Campeonato Paulista, com o elenco comandado por Geninho. Já em 2004, contratou o treinador Tite. Até 2005 também foi Vice-Presidente da Diretoria do Corinthians. Naquele ano, Citadini deixou o cargo, integrando desde então a oposição na política do Clube.

É conselheiro vitalício do Conselho Deliberativo, tendo presidido também o CORI – Conselho de Orientação do Sport Club Corinthians Paulista.

Em 2015, concorreu às eleições para presidência do Clube, pela oposição, obtendo 43% dos votos.

É autor de várias obras jurídicas importantes, tendo também escrito a única biografia de um dos grandes ícones corinthianos: “NECO, o Primeiro Ídolo”. Escreveu ainda a obra “Alambrado”, também tratando de futebol.

É conhecido pela sua postura em defesa do Corinthians frente a jornalistas, dirigentes e torcedores rivais.

 

 

De aprovação dos sócios
70%
Dos votos na última campanha eleitoral do clube
43%